top of page

O SNPC – Sindicato Nacional da Proteção Civil, pretende ser uma força de intervenção na luta pelos Direitos, Liberdades e Garantias de todos os trabalhadores que todos os dias dão o seu melhor, no setor da Segurança e da Proteção Civil.

Queremos ser um sindicato de TODOS e a todos, dentro das suas Carreiras e Funções tentar melhorar o seu presente, para que dessa forma, possamos assegurar o nosso Futuro Coletivo.

A Proteção Civil em Portugal, tem sido até hoje e tememos que continue a ser, um tema relegado sempre para um plano desconhecido, (escondido até…) da sociedade portuguesa. Esse facto, não tem contribuído para a credibilização dos riscos coletivos a que todos estamos expostos e que tem, como consequência, uma comunidade que não previne, não intervêm e não sabe desenvolver boas-práticas de segurança, nem proteger-se de forma preventiva.

Há portanto um longo caminho a percorrer e este caminho, será, tanto mais fácil, quanto a vontade que tivermos em o percorrer. Temos essa vontade! Sabemos muito bem o que queremos! Conhecemos as dificuldades e temos gente capaz e determinada para construir novos paradigmas de Segurança e Proteção Civil.

A nossa classe só conseguirá impor-se, se estivermos unidos em torno das justas reivindicações de credibilização e reconhecimento das nossas competências e funções.

QUESTÕES COMO:

• CARREIRAS

• SALARIOS

• SUBSÍDIOS

• HORÁRIOS DE TRABALHO

• FORMAÇÃO

• SEGURANÇA NO TRABALHO

• EPI'S

Entre tantos outros temas que farão, obviamente parte integrante de futuras negociações que desenvolveremos com as respetivas entidades.

Contamos consigo! Saiba que pode contar conosco!